A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (grupo A) realiza nos dias 27 e 30 de Abril de 2011, duas apresentações na Catedral de Deus - Sede do Ministério Fama, por ocasião das comemorações do Centenario das Assembléias de Deus no Brasil.
A Catedral de Deus está localizada na Rua Florianópolis 220, setor Fama, Goiâna-GO.
Dia 27 de Abril (quarta feira) a apresentação acontecerá as 19:00h, inserida na programação da abertura das comemorações, e no dia 30 de Abril (sábado) as 16:30, a apresentação celebrará a inalguração da Catedral de Deus.
Sob a direção do maestro Eliseu Ferreira, a orquestra executará um programa com arranjos orquestrais de obras pertencentes aos hinários cristãos, bem como, obras tradicionais do repertório erudito, como a obra Pomp and Circumstance do compositor britânico Edward Elgar (1857-1934).
A realização é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e da Assembléia de Deus - Ministério Fama.
O MAESTRO
ELISEU FERREIRA, natural de Anápolis, é Licenciado em Educação Artística, Bacharel em Clarineta e Mestre em Performance Musical pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Estudou clarineta com o prof. Fernando Henrique Machado na Escola de Música de Brasília e com o saudoso prof. Luiz Gonzaga Carneiro na UNB. Estudou regência com o Maestro Emílio de César por vários anos. Participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento, e master-classes no Brasil e no exterior, tendo aulas com renomados professores, dentre eles, Dante Anzolini, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Kirk Trevor, Tsung Yeh, Tomás Koutnik, Neil Thomson e Kurt Masur. Participou de cursos de Regência em Zlin e Kromeriz, na República Tcheca e no Royal College of Music em Londres, Inglaterra. Atuou como regente nos seguintes grupos: Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Jovem de Goiás, Orquestra Planalto Central, Orquestra de Câmara de Goiânia, Camerata Vocal de Goiânia, Banda Sinfônica do CEFET-GO, Orquestra Sinfônica de Goiânia. Atuou como professor de Prática de Orquestra, Regência Orquestral e Regência Coral em alguns festivais de música no Brasil. Em 2010 recebeu o Diploma de Destaque Cultural do Ano pelo trabalho realizado em prol da música clássica em Goiás. Desde 2002 é o Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com a qual tem realizado um intenso trabalho didático e artístico, realizando séries de concertos na capital e em todo o Estado de Goiás, além de concertos no Distrito Federal e várias cidades do Estado de São Paulo. É também regente da Orquestra de Câmara Goyazes desde o ano de 2008, grupo que já dirigiu também entre 1999 e 2003. Atua como professor regular de Regência no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário