23 de setembro de 2011

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza o XVIII Concerto da Temporada 2011



Data: 27 de Setembro (terça - feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Escola Basileu França
End.: Avenida Universitária nº. 1750, Setor Leste Universitário
Entrada: R$ 5,00. Os ingressos estarão disponíveis no dia 27, das 14h até 5 minutos antes do inicio do espetáculo, na Bilheteria do Teatro Escola. 


Solistas: ANA LUÍZA MAGALHÃES, ANA CLARA SIFUENTES, LEONARDO BORGOMANERO
Regência: ELISEU FERREIRA ANDREYW BATISTA e JANIO MATIAS





A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França realiza no dia 27 de Setembro de 2011 (terça-feira), às 20h, o XVIII     Concerto da Temporada 2011.

Sob a batuta do maestro titular Eliseu Ferreira e dos maestros assistentes Andreyw Batista e Janio Matias, o concerto terá a participação dos pianistas mirins Ana Luíza Magalhães, Ana Clara Sifuentes e Leonardo Borgomanero, tendo no programa obras de Joseph Haydn, Ennio Morricone, John Williams e outros.
Os ingressos custam R$ 5,00 e estarão disponíveis nos dia 27, das 14h até 5 minutos antes do início do espetáculo, na Bilheteria do Teatro Escola.
O evento é uma realização do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia com o apoio da Escola de Músicos.

Contatos:
Laiana de Oliveira: 8195 9089
facebook: Orquestra Jovem Goiás

O MAESTRO
ELISEU FERREIRA, natural de Anápolis, é Licenciado em Educação Artística, Bacharel em Clarineta e Mestre em Performance Musical pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Estudou clarineta com o prof. Fernando Henrique Machado na Escola de Música de Brasília e com o saudoso prof. Luiz Gonzaga Carneiro na UNB. Estudou regência com o Maestro Emílio de César por vários anos. Participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento, e master-classes no Brasil e no exterior, tendo aulas com renomados professores, dentre eles, Dante Anzolini, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Kirk Trevor, Tsung Yeh, Tomás Koutnik, Neil Thomson e Kurt Masur. Participou de cursos de Regência em Zlin e Kromeriz, na República Tcheca e no Royal College of Music em Londres, Inglaterra. Atuou como regente nos seguintes grupos: Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Jovem de Goiás, Orquestra Planalto Central, Orquestra de Câmara de Goiânia, Camerata Vocal de Goiânia, Banda Sinfônica do CEFET-GO, Orquestra Sinfônica de Goiânia. Atuou como professor de Prática de Orquestra, Regência Orquestral e Regência Coral em alguns festivais de música no Brasil. Em 2010 recebeu o Diploma de Destaque Cultural do Ano pelo trabalho realizado em prol da música clássica em Goiás. Desde 2002 é o Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com a qual tem realizado um intenso trabalho didático e artístico, realizando séries de concertos na capital e em todo o Estado de Goiás, além de concertos no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. É também regente da Orquestra de Câmara Goyazes desde o ano de 2008, grupo que já dirigiu também entre 1999 e 2003. Atua como professor regular de Regência no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.

A ORQUESTRA
Desde o início de suas atividades em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tem oferecido de forma sistemática o aprendizado da música sinfônica e das habilidades específicas da profissão de músico orquestral. Composta por alunos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola de Arte Veiga Valle, é dividida nos grupos A, B, C e Grupo de Sopros e Percussão, totalizando 170 membros. Sob a direção do Maestro Eliseu Ferreira desde 2002, suas atividades tem sido desenvolvidas regularmente, em uma trajetória ascendente de crescimento artístico e institucional. Realiza cerca de 40 concertos anuais em Goiânia e sua região metropolitana, além de várias cidades do interior do Estado de Goiás. Em seus espetáculos, a orquestra tem se associado a artistas de renome nacional e internacional, tais como Eudóxia de Barros, Lúcia Barrenechea, Emílio de César, Mark Cedel e Albrecht Breuninger. Realizou espetáculos em importantes salas de espetáculos do país tais como o Teatro Levino de Alcântara em Brasília (DF), o Teatro Coliseu em Santos (SP), o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão (SP) e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ). Sua programação de concertos é variada e inclui estréias regulares de novas composições, algumas delas dedicadas à própria orquestra. O grupo recebe o apoio do Programa Bolsa Orquestra, criado pelo Governo de Goiás no ano de 2005. Esse programa consiste no repasse mensal de auxílio financeiro a integrantes das Orquestras A e B, objetivando fornecer aos mesmos as condições básicas para seu desenvolvimento profissional. Em 2009 passou a contar com o patrocínio das empresas CELG (Centrais Elétricas de Goiás) e Endesa Cachoeira.

Nenhum comentário: