17 de outubro de 2012

I Curso Internacional de Regência Orquestral OSJG




A Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Governo de Goiás apresentam o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França com a realização do I CURSO INTERNACIONAL DE REGÊNCIA ORQUESTRAL OSJG, com o professor convidado Luigi Sferrazza (Itália), ministrando aulas técnicas e ensaios com piano.
O curso será realizado nos dias 28 a 30 de Outubro de 2012, das 14 às 16 h, no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, localizado na Avenida Universitária, nº 1750; Setor Leste Universitário.
Estão sendo ofertadas 10 vagas para alunos efetivos e 10 vagas para alunos ouvintes. Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (faça o download do arquivo - Ctrl+S) e encaminhá-la juntamente com cópia de RG, CPF e comprovante de endereço, anexando e enviando-o para o e-mail orquestrajovemgoias@gmail.com.






LUIGI SFERRAZZA - Luigi Sferrazza nasceu na Sicília em 1982 e estudou Violino, Composição e Regência Orquestral no Conservatório Vicenzo Bellini em Palermo. Seus professores de violino incluem Vicenzo Gambino, Vito Imperato, Francesoco Manara, Jerome Akoka, Eugene Sarbu, Aaron Rosand. Recebu também orientação de Demetrio Comuzzi, Ennio Pastorino e Barbel May em Música de Câmara. Em 2004 ele fundou e atuou como primeiro violino no Quintetto Siciliano, quinteto com piano com o qual ele tocou em várias partes do mundo: Itália, Vaticano, Switzerland, Austria, Bélgica, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguay, Brasil, Tunísia, Turquia e Austrália. Luigi atuou como spalla na Orchestra da Camera Siciliana, Meditarraneam Chamber Orchestra e foi convidado de 2005 a 2008 para atuar na International Orchestra of “Sieur Du Luth”, um festival de verão em Duluth, Minnesota, Estados Unidos.
Ele estudou regência em Palermo com Carmelo Caruso, em Florença com Piero Bellugi e participou de masterclasses sob a direção de Bruno Rigacci, Laslo Marosi, Dominique Rouits, John Farrer, Donald Thulean.
Desde 2010 estuda com Neil Thomson em Paris e Londres participando do LCW na Royal Academy of Music. Em 2011 participou do California Conducting Institute sob a direção de John Farrer e Donald Thulean.
Ele já dirigiu as seguintes orquestras: Orchestra Frescobaldi e Corale Filarmonica de Pisana, Florence Symphonietta, Festival Duchi ‘Acqua Viva Orchestra, Orquestra Sinfonica “Vicenzo Bellini” de Palermo, Orchestra Filarmonica Nissena, Academie de la Toux, Mediterranean Chamber Orchestra, Vienna Rose Festival Orchestra, Orchestra Barocca Siciliana, Compagnia dell’ Opereta F. Sicari.
De 2008 até 2011 ele foi o Regente Titular da Orquestra Filarmônica Nissana, com a qual ele dirigiu quase 50 concertos.
Em 2011 e 2012 ele foi convidado para dirigir a Belliniadi Festival Orchestra em Catania.
Ele tem atuado juntamente com vários solistas de renome incluindo Diana Galvydyte, vadim Pavlov, Andrei Dogadin (Viola Principal na Filarmônica de São Petersbuirgo), Dmitri Berlinsky, Ints Dalderis, Ilya Konovaloc (Spalla da Filarmônica de Israel) e Arkady Zanziper.
Junto com suas atividades de violinista e regente orquestral, ele também atua como professor de violino e regência.



Ficha de Inscrição (ou copie e cole na barra de endereços do navegador: https://docs.google.com/open?id=0B7E9b5UFNO8AWGQwdUQ0cHpxZUU )

Nenhum comentário: